sábado, 21 de julho de 2012

O real direito de escolha...

Escrevi aqui sobre o que EU espero do MEU parto, e do que pretendo fazer para garantir o exercícios do MEU direito de escolha, mas isso não quer dizer que aquelas que escolhem o parto cirúrgico estejam erradas.

Acontece que na busca por informações, somos apresentadas às estatísticas brasileiras e européias e ficamos chocadas, imaginando o quanto o Brasil é um país atrasado... pasmem, a Europa também é atrasada, as altas taxas de PN mascaram a violência com que são garantidas.

Acompanhei o blog de uma portuguesa que descreveu sua busca por um hospital que aplicasse epidural, e pasmem, lá até isso é luxo... o PN é imposto, a mulher é tratada como se a dor fosse frescura, e, sim, as "desnecesáreas" não acontecem, mas pq essa realmente não é uma opção.

Eu quero sim ter um parto sem intervenções desnecessárias, mas tendo a segurança de saber que essa é uma opção minha, que todos os recursos estão disponíveis e que caso eu entenda que preciso, não aguente mais etc, EU possa optar pelo que julgar mais conveniente para aqle momento.

Que fique bem claro, o ideal é um parto que seja tranquilo, sem sobressaltos, com uma equipe que entenda a fragilidade do momento e saiba acolhe-lo, aconselhando e esclarecendo pra que a dona do parto possa decidir o que é melhor pra ela e seu bebê, sem PREconceito, sem PREocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário