sábado, 28 de julho de 2012

Um quarto azul pra Alice?! ...e, mudança de planos

Quando engravidei decidi(mos) que independentemente do sexo, o quarto do bebê seria azul, assim como os demais objetos relacionados ao descanso... e todos me perguntavam: "e se for menina?". Se fosse menina ia e vai ser azul!!!!

Aí depois da revelação a coisa do azul para menina ficou mais concreta e todos pasmos ficam me observando ir à seção "masculina" nas lojas e catálogos... alguém inventou que bebês devem ser "sexados" tão logo nasçam e meninas devem sair da maternidade toda trabalhas no rosa, enquanto meninos devem estar de azul =/

Até aí nem me incomodo, vou lá e deixo a vendedora com cara de bolinha e dane-se, não mandei achar que eu qria rosa só pq eu disse que estou esperando menina, na verdade, que eu me lembre, não mandei achar nada, disse o que eu qria ver e só... Mas ontem, depois de algumas lojas o papai resolveu indagar: "vc qr azul pq gosta ou só pra contrariar?"

Devo admitir, as vezes eu qro mesmo contrariar... mas não é esse o caso. Eu que cresci com uma mãe um tanto alternativa, que agora é acupunturista, mas que sempre me ensinou o poder das cores, a influência delas e me colocou um certo gosto pelo feng shui, não posso deixar de pensar no que é melhor pra nossa bebê, no como ela vai se sentir no quartinho dela, onde pretendo que fiquemos a maior parte do tempo.

É o cantinho da casa que estamos preparando exclusivamente pra ela, é onde queremos que ela sinta-se acolhida, segura... e pra isso a cor é fundamental, é quase o todo.

O efeito do azul inclui:

"Redução do pulso, redução leve da freqüência cardíaca, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central. Reduzindo os ritmos cardíaco, respiratório e nervoso, o organismo tende a recarregar-se de energia." (fonte)

Enquanto o rosa, que deriva do vermelho:




"Impulsividade, extroversão, vitalidade, animação, força e dinamismo. Pessoa ligada aos esportes, movimentada, participativa, combativa, sensual e produtiva. Ardente, apaixonada, de aguda percepção sensorial, cooperativa, líder. Buscam desenvolvimento, expansão e criatividade.
Quando em excesso, pode representar: raiva, violência, paixão e sexualidade descontroladas." (fonte)


Convenhamos que o rosa deve ficar para os momentos de estimulo, pra cantinho de brincar, pra qualquer coisa menos pro quarto, e, não é só pra contrariar!!! não dessa vez =D

[EDITANDO] E as mudanças de planos começam antes mesmo da chegada da Alice... a idéia sempre foi o quarto azul, mas a cadeira de amamentação, herdada do quarto de bebê da tia Júlia é rosa de bolinhas brancas, E, eu qria fazer um mix, colocar uma estampa azul floral que combinasse etc etc etc... mas começando os DIY a coisa foi ficando rosa de bolinhas brancas =/

Não totalmente, mas como as coisas precisavam se conversar e os móveis não serão brancos, o tecido do poltrona foi parar nos detalhes do kit d higiene, do abajur... e por mais que o branco predomine, o rosa está lá e o azul não!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário