sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O enxoval carnavalesco da Alice!

A gente descobre que a família vai crescer e começa a se programar pra dar o melhor de si e do mundo pra esse serzinho que está chegando, quer a melhor forma de educar, as roupas mais confortáveis e bonitas, a alimentação mais saudável, os estímulos mais interessantes, mas nem imagina o quanto equacionar tudo isso é difícil.

Depois de pesquisar bastante sobre o que é realmente necessário comprar, e repensar cada item, criei uma planilha com o que me pareceu útil, organizada por tipo e com as roupas separadas por tamanho. Era uma tentativa de visualizar o enxoval como todo pra não acabar com mil coisas encalhadas, sem uso e outras tantas faltando.

Porém, com essa idéia de cores e temas livres que eu adotei, o que não deu pra ver na planilha é que eu ficaria com o enxoval mais mix & match do planeta, e, descobriria porque muita gente compra rosa/lilás das princesas ou azul/verde de carrinho ou bichinhos. Eu tenho coisas d tudo que é cor e estampa que não foram pensadas pra serem coordenadas e só de olhar pra todo esse carnaval já dá preguiça de tentar combinar alguma coisa...

Pelo jeito, o ideal é mesmo escolher algumas cores que combinem entre si, um tema e investir neles, mesmo que não sejam os tradicionais, a unidade garante praticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário