terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Nascimento e hospital (parte I)

Após mais de 1 mês monitorando o ILA que teimava em baixar, tivemos nossa cesárea agendada no dia 17/10... seria dia 19, às 15 horas... nossa libriana estava para chegar!!!

O nascimento da Alice estava previsto pra se dar quando já estivéssemos noutro endereço, uma casa maior (com um quarto só dela), mas a mudança ainda estava pendente, portanto antes de tudo era preciso resolver esse pequeno problema, e foi o que fizemos.

Nos dias que antecederam sua chegada não preparamos apenas as coisas dela, mas também a casa nova... fizemos mudança, compramos o que faltava pra ela, e foi assim, sem tempo pra ansiedade que o grande dia chegou.

Eu que já estava preparada para a cesária (leia-se tranquila e depilada) entrei para o CO perto das 14hrs, sem saber que nesse momento acabava a parte fácil... tudo que ocorreu a seguir foi torturante!

Após ser preparada para a cirurgia, recebi a "visita" de um senhor que não se apresentou, e me fez algumas perguntas sobre a gestação e a bebê... o respondi por deduzir que tratava-se de um médico, mas ao ouvir meu tempo de gestação ele abandou meu leito e foi gritar com a enfermagem, fiquei aguardando e o mesmo retornou pra confirmar comigo se a Lili realmente era prematura... "sim, foi o que eu disse... 36 semanas e 4 dias"... ele ficou transtornado, reclamava que não haviam avisado e não tinha vaga pra ela na UTI neonatal e saiu de novo.

Este seria o pediatra responsável pelo parto, Dr. José Joaquim Sanches, era o único no plantão... e tive que "engoli-lo", após ouvir do meu obstetra que eu poderia ser transferida, o fulano voltou, um pouco  mais cordial, dizendo que a vaga deveria estar reserva para o caso de alguma intercorrência, mas que estava tudo bem e o parto seria feito mesmo assim.

Fui para a sala de parto, e ao ver o Léo entrar na sala, me pus à chorar... ele não entendeu e eu não expliquei, não havia porque preocupa-lo. Lili nasceu às 15:40, pelas mãos do Dr. Adriano Paião, com Apgar 9/9, saudável, com 2570Kg e 43cm.


Achando que tudo estava resolvido, me recuperei e fui para o quarto, esperar a bebê... mas o que recebi foi a notícia de que ela ficariam internada na neonatal pois tinha broncopneumonia  e a partir daí foi um susto após outro, lagrimas correndo e leite secando... Alice ainda foi diagnosticada com sepsia e enterocolite necrosante, até sua transferência deste açougue.

Durante 20 dias nossa filha foi negligenciada, e, minha preocupação foi ridicularizada... ao procurar a direção do hospital por algumas vezes, ouvi que deveria me ocupar em colocar minha casa em ordem e deixar que a equipe fizesse seu trabalho pois não havia nada errado com os procedimentos e com a evolução da minha filha.

"bebês prematuros são uma caixinha de surpresa e infecção é NORMAL"


Nenhum comentário:

Postar um comentário